Seminário de boas práticas ambientais, sociais e de governança é realizado em JF

Evento acontece nesta quarta-feira, às 19h30, e reúne mais de 40 empresas de diferentes setores e portes


Por Marcos Araújo

18/10/2022 às 17h50

BD, Inter Construtora e Chico Rei são as empresas que participam, nesta quarta-feira (19), às 19h30, do primeiro “Seminário Diálogos de ESG”, para disseminação de boas práticas ambientais, sociais e de governança, organizado pelo Fórum ESG de Juiz de Fora. Com a participação de mais de 40 empresas e organizações de diferentes setores e portes, o Fórum é uma iniciativa do Moinho, para estimular a discussão, que está atrelada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em sua apresentação, a Chico Rei vai abordar a experiência de trabalho com detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, no Bairro Linhares, Zona Leste. A empresa montou, em 2020, uma célula de produção dentro do presídio, para oferecer oportunidade de ressocialização, favorecendo o desenvolvimento da autoestima e de outros sentimentos que ficam comprometidos pela situação de cárcere.

PUBLICIDADE

A BD leva para compartilhar, durante o evento, sua experiência na adoção de práticas que geram menos impacto ambiental, a partir da crescente conscientização sobre responsabilidade e melhor administração.

A Inter Construtora apresentará o projeto “Conhecer para proteger”, que marcou a campanha interna realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. A empresa convidou os futuros moradores do seu empreendimento Upside Club, em construção no Bairro Cascatinha, Zona Sul, para um café da manhã com roda de conversa e visita à área de proteção ambiental que integra o condomínio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.