Juiz-foranos conquistam ouro e bronze no Brasileiro de Taekwondo

Emanuel Simões, de 10 anos, e Luiz Carlos Rodrigues Júnior, de 20, foram ao pódio em Caldas Novas (GO)


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

18/10/2022 às 16h28- Atualizada 18/10/2022 às 16h38

Dois atletas juiz-foranos conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas de Taekwondo, realizado no último final de semana, em Caldas Novas (GO). O garoto Emanuel Simões, de 10 anos, se sagrou campeão na categoria infantil, até 42 quilos, na faixa vermelha. Já Luiz Carlos Rodrigues Júnior, de 20 anos, faturou o bronze na categoria adulta, até 68 quilos, na cor azul. Ambos os alunos defenderam, também, a academia MM Team, da Zona Norte de Juiz de Fora.

juiz-foranos
Luiz Carlos e Emanuel Simões, entre o mestre Marcelo Bicalho, foram os juiz-foranos que disputaram o Brasileiro de Taekwondo (Foto: Divulgação)

A disciplina da dupla foi elogiada pelo treinador dos lutadores, o mestre Marcelo Bicalho. Segundo ele, as conquistas foram resultados do esforços dos atletas, que realizaram treinos de três horas diárias desde agosto para essa competição.

PUBLICIDADE

“O Brasileiro tem um nível muito alto, e vimos que estamos no caminho certo com a nossa base. Fiquei muito orgulhoso pela seriedade do Emanuel na luta. Ele teve postura de atleta de alto rendimento”, relata Marcelo. “O Luis Carlos perdeu a semifinal para um atleta muito técnico, foi apertado. A participação dele foi muito boa, pois é a primeira em uma competição nacional de taekwondo. E já conquistou medalha”, reitera o mestre.

Agora, o foco da equipe é na Copa do Brasil de Taekwondo, que será realizado entre os dias 30 de novembro e dia 4 de dezembro, em Recife. A MM Team será representada pelos faixas pretas Luiza Bertolato, Bárbara Neves, Natália Castro e Vinicius Pereira.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.