Lançador de dardo de JF, Luiz Maurício é campeão dos Jogos Sul-Americanos

Medalha de ouro veio após lançamento de 76,90m na disputa adulta em Assunção, no Paraguai


Por Bruno Kaehler

14/10/2022 às 15h53

O juiz-forano Luiz Maurício não para de dar mostras que o Brasil e a América do Sul têm uma nova força no lançamento de dardo. Pouco mais de uma semana após se tornar campeão continental na categoria sub-23 com direito a quebra de recorde da competição em lançamento de 78,92m em Cascavel (PR), o atleta revelado pelo Cria UFJF, projeto de extensão da faculdade local, foi até o Paraguai disputar os Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 e confirmou a dobradinha, desta vez entre os adultos, com mais um ouro e a marca de 76,90m em piso molhado, durante quinta-feira (13) chuvosa no país vizinho.

Luiz Maurício no centro do pódio, com a medalha de ouro no peito (Foto: Marcelo Szwarcfiter)

O lugar no topo do pódio veio com ainda mais emoção, já que o lançamento dourado de Luiz Maurício veio justamente na última tentativa. Ele superou, no fim da disputa, o colombiano Billy William Julio, que ficou com a prata, com 74.38m. O paraguaio e anfitrião Antonio Ortiz levou o bronze com 70.96m. Pedro Henrique Rodrigues ficou em quarto, com a marca de 67.84m.

PUBLICIDADE

Luiz Maurício vivencia o ciclo olímpico e alimenta o sonho de representar o Brasil na Olimpíada de Paris 2024. O juiz-forano de 22 anos treina no Rio de Janeiro pelo Exército Brasileiro e também representa a equipe Medex-RJ.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.