Lavabo de estilo e rico em detalhes

Por Luiz Henrique Duarte

16/10/2022 às 06h40 - Atualizada 13/10/2022 às 21h43

Lavabo de estilo e rico em detalhes

União do clássico com o contemporâneo

Um lavado nada mais é do que uma área com uma cuba e vaso sanitário, para que as visitas possam utilizá-lo sem tirar a privacidade dos moradores de uma casa, evitando assim a circulação nas dependências íntimas da família. Para projetar e decorar um ambiente como esse, não existem regras, somente o cuidado em relação às medidas do espaço e a escolha certa dos revestimentos e acabamentos. Na maioria das vezes, os lavabos são bem menores que os banheiros, por isso, devemos ter atenção em relação ao tamanho e proporcionalidade da bancada, metais das torneiras, tipos de cubas e objetos complementares figurativos que serão colocados. Se o estilo de sua casa é clássico, minimalista ou moderno, deverá ser traduzido para o lavabo também, deixando todas as ambientações com um mesmo padrão e uniformidade. Investir em uma bandeja para servir de suporte para o sabonete líquido, sempre com aroma suave e agradável é primordial. Apostar em toalhas macias em algodão e com cores que irão dialogar com a decoração também é a dica, caso seja estampada que tenha harmonia com o local. Um arranjo natural ou permanente traz a natureza para o design deste ambiente.
Atualmente, é aconselhável uma iluminação mais branda, com luz amarela, muito comum em tempos passados e que hoje, além de criar aconchego, facilita na hora de olhar no espelho. A luz branca, pode até ser utilizada para o rebaixamento do teto em gesso. O papel de parede ajuda a criar mais personalidade e pode ser misturado com padronagens equilibradas. Os padrões florais, lisos e xadrez podem marcar presença em uma simples e luxuosa composição de tecidos. Os quadros com gravuras adornam e compõem a ambiência, como as cortinas e persianas. A marcenaria pode receber tonalidade especial, geralmente que segue as tendências, como o azul.
Para completar, um modelo de espelho sóbrio, rico em detalhes, com cortes angulares e sobreposto nas extremidades por recortes mais finos, ajuda a deixar o lavabo mais autêntico, charmoso, sofisticado e original. Molduras em gesso ou madeira, ajudam a revestir e destacar as paredes, deixando o lavabo com uma sensação clássica e contemporânea ao mesmo tempo. O estilo clássico, nunca sairá de moda, é sinônimo de beleza e sofisticação e está sempre na moda.
IMG_5130 (2)IMG_5133IMG_5130 (1)IMG_5084 (1)IMG_5089IMG_5087IMG_5085
<
>
Fica técnica:
Lavabo: Veriato e Vanelli ( Arquitetura e interiores )
Projeto: Aline Vanelli e Moises Veriato ( Campanha: Meu Lavabo Entreposto )
Fotos: Produtora Tower ( Júnior Viana e Brian Dias )
Giro do Design:
– Os lustres e pendentes da Minas Lustres, estão em promoção, com dez por cento de desconto à vista ou em até dez vezes sem juros. Um destaque, para o Pendente Circuit Preto, com design moderno para criar uma iluminação aconchegante em qualquer ambiente.
– A consultora de etiqueta Thais Siskovics, faz sucesso com os ensinamentos sobre a etiqueta moderna, mesa posta e como receber de forma prática e simples.
– O fotógrafo Fernando Priamo, faz sucesso com a sua ” Urban Art Photography “, com fotos clicadas em várias partes do mundo. As imagens registradas em homenagem ao gênio da moda Yves Saint-Laurent, que em 1966 descobriu os encantos de Marrocos e mudou o conceito da moda mundial, merece destaque. As fotografias de Fernando, estão completando a ambientação de vários projetos de interiores.
– A Joana Diniz Decorações, está com uma belíssima coleção de peças de decorativas para deixar os ambientes com mais personalidade. Um alô, para as irmãs, Joana Diniz e Andiara Gusmão, que pilotam a griffe, especialista em quartos infantis e enxoval para bebês. Agora, com uma linha para a casa…

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também