Câmara atualiza legislação para acolher novas tecnologias

Por Paulo Cesar Magella

10/10/2022 às 20h00 - Atualizada 10/10/2022 às 17h35

No retorno das reuniões ordinárias, previsto para a próxima sexta-feira (14), a Câmara irá discutir em comissões temáticas o projeto do vereador Marlon Siqueira, já apresentado, que organiza a infraestrutura e logística da cidade para acolher a demanda das novas tecnologias, especialmente o 5 G. A proposta trata de procedimentos para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR), dentro dos padrões autorizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em sua justificativa,o vereador destaca que a estação necessita de licenciamento, infraestrutura e padrões urbanísticos de acordo com a legislação vigente. Ademais, a norma atualiza a legislação municipal para “implementação de políticas públicas com o intuito de expandir e de aprimorar a prestação dos serviços de telecomunicações e a melhoria na qualidade da cobertura celular e da conectividade.”

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também