Villa perde oportunidades e é superado pelo Itabirito no Mário Helênio
Com o resultado, juiz-foranos terão de vencer por pelo menos dois gols de diferença a partida de volta, na casa do adversário
O Villa Real perdeu para o Itabirito por 1 a 0 neste sábado (8), no jogo de ida das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A partida aconteceu no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e foi decidida com gol do lateral-esquerdo Orlando no segundo tempo. O resultado aumenta a vantagem dos visitantes que, agora, podem até perder por um gol de diferença na partida decisiva, que acontece no próximo sábado (15).
Com a derrota, o Villa Real precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para alcançar a semifinal da Segunda Divisão. Por ter melhor campanha na fase inicial do campeonato, o Itabirito tem a vantagem de jogar por empate no placar agregado. A decisão acontece no próximo sábado, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim.
Primeira etapa
Sem desfalques para o importante compromisso, o Villa foi enviado a campo pelo treinador Rafael Novaes com Esio; Adson, Emerson, Nogueira e Eldinho; Batata, Maycon, Ramon e Dane; Ramonzinho e Gui.
Treinados por Gustavo Brancão, os visitantes foram mandados a campo com: Júnior; Kellyton, Edson, Rayan e Orlando; Emerson, Vinicius, Firmino e Carioca; Falcão e Hugo Almeida.
O Villa iniciou bem e criou as três primeiras chances de gol. Aos dez, o meia Ramon recebeu cruzamento na área e cabeceou com perigo contra a baliza defendida pelo goleiro Kellyton. Aos 18, o mesmo Ramon cobrou falta de média distância e obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa. Sete minutos depois, foi a vez de Ramonzinho invadir a área pelo lado esquerdo e bater rente à trave esquerda defendida pelo Itabirito.
Os visitantes chegaram aos 38, em cobrança de falta que Esio espalmou. Apesar das boas chances, o placar permaneceu zerado após os primeiros 45 minutos.
Segunda etapa
O segundo tempo teve menos oportunidades claras de gol do que a etapa inicial e a equipe visitante foi quem mais criou. Aos 33, Dudu teve excelente oportunidade depois de um rebote do goleiro Esio, mas bateu sem direção. No entanto, dois minutos depois, Orlando finalizou de longe e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro do Villa.
O Time do Povo teve a chance de empatar com Eldinho em finalização de média distância, mas a bola parou no goleiro Kellyton. Também nos minutos finais, o atacante Dane teve a melhor oportunidade para o Villa depois de receber cruzamento da direita e finalizar, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.