Energia elétrica é restabelecida em 90% de Muriaé e região após forte temporal

Os danos à rede elétrica foram considerados severos, e há mais de 300 profissionais mobilizados nos municípios


Por Elisabetta Mazocoli, estagiária sob supervisão do editor Eduardo Valente

06/10/2022 às 11h24- Atualizada 06/10/2022 às 12h05

Após a forte chuva na noite de terça-feira, a estrutura de posto de combustível chegou a cair em Muriaé (Foto cedida por silvanalves.com.br)

Após o forte temporal que atingiu nove municípios da Zona da Mata de Minas Gerais nesta terça-feira (4), mais de 300 profissionais foram mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em Muriaé e região. Até o momento, a Energisa, companhia responsável, informa que o fornecimento já retornou para quase 90% dos clientes nessas localidades. 

Os trabalhos da empresa continuam nesta quinta-feira (6), para que as demais áreas também tenham a energia restabelecida. De acordo com a Energisa, os locais que ainda estão sem energia precisam da liberação de acesso e intenso trabalho de recuperação da rede, pois foram mais atingidos pelo forte temporal. É preciso, por exemplo, fazer a troca de postes danificados e recomposição dos cabos partidos. 

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A empresa está realizando os reparos junto da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Já foram contabilizadas torres de transmissão derrubadas, inúmeros cabos partidos, postes caídos e demais problemas que estão passando por manutenções por profissionais da equipe. “Reunimos cerca de 300 profissionais e iniciamos o trabalho de recuperação da rede ainda na noite de terça-feira”, explica o diretor-técnico comercial da Energisa Fábio Lancelotti.

A Energisa mantém o alerta para que a população da região não se aproxime de cabos, fios ou postes caídos e nem retire objetos da rede de energia, já que isso oferece riscos aos indivíduos. Também é preciso que os consumidores possuam gerador solar ou a combustível para que confiram as instalações, evitando energização acidental de fios e cabos que estão caídos nas ruas. Caso  seja necessário, a recomendação da Energisa é entrar em contato com a empresa através  do app Energisa On ou pelo chat com a Gisa (gisa.energisa.com.br).

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