​​Aeroporto da Zona da Mata terá voos diretos para Belo Horizonte a partir de dezembro

Os voos com destino ao Aeroporto de Confins (MG) vão ser operados pela Azul Conecta, empresa da Azul Linhas Aéreas, a partir do dia 12 de dezembro


Por Tribuna

05/10/2022 às 09h40- Atualizada 05/10/2022 às 09h54

(Foto: Azul Linhas Aéreas)

O Aeroporto Regional da Zona da Mata anunciou que vai passar por uma nova ampliação da oferta de voos, investindo na conectividade entre a região e a capital mineira, Belo Horizonte. A partir de 12 de dezembro, os voos com destino ao Aeroporto de Confins (MG) serão operados pela Azul Conecta, empresa da Azul Linhas Aéreas, em aeronaves do tipo Caravan, que possuem capacidade para até 9 passageiros.

A companhia deve fazer operações de segunda a sexta-feira, tendo opções à venda no site da empresa que contam com saída da Zona da Mata às 19h20 e chegada em Belo Horizonte às 20h35. Também há opções com o horário de saída de Belo Horizonte às 17h45 e chegada em Juiz de Fora às 18h55. No momento, as passagens estão sendo vendidas no site da companhia por cerca de R$400, incluindo impostos, taxas e encargos.

PUBLICIDADE

De acordo com a Superintendente do Aeroporto Regional Flávio Santos, a retomada do destino é positiva para Minas Gerais. “Nossa região possui vocação expressiva para o turismo de negócios. A retomada dos voos para Belo Horizonte é muito aguardada pelos usuários e amplia as possibilidades de desenvolvimento para a Zona da Mata mineira”, afirma.

O aeroporto local atualmente atende operações da Azul Linhas Aéreas para Viracopos (SP) e voos da Latam e da Gol (em parceria com a VoePass) para Guarulhos (SP). A partir do dia 30 de outubro, a Gol também deve ter uma alteração nesse voo e passa a ter o destino no Aeroporto de Congonhas (SP).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.