Escola estadual é arrombada pela terceira vez no ano

Segundo a diretora, ladrão danificou câmera de segurança pela manhã e retornou à noite para furtar


Por Sandra Zanella

03/10/2022 às 19h35

Telhado da sala dos professores foi quebrado pelos invasores (Foto: Arquivo pessoal)

A Escola Estadual Governador Juscelino Kubitschek, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora, foi arrombada e furtada no fim de semana. De acordo com informações da diretora da instituição, Fabrícia Mara Neves de Souza, esse foi o terceiro crime do tipo registrado este ano no local. Desta vez, imagens do circuito de segurança revelaram que os ladrões estiveram no colégio pela manhã e danificaram uma câmera de segurança.

À noite, retornaram para continuar a ação, roubando um micro-ondas e um televisor. Em outra ocasião, bandidos chegaram a levar até a merenda dos alunos.”Eles entraram por cima do telhado da sala dos professores, porque a sala tem pouco mais da metade de laje e o restante de telha. Estamos esperando justamente a verba para podermos terminar a laje. Roubaram o micro-ondas, que acabamos de comprar há poucos meses”, lamentou a diretora. Os criminosos também invadiram a biblioteca da escola. “Quebraram a porta e arrombaram o cadeado da caixa de ferro onde fica a televisão para levá-la.”

PUBLICIDADE

A docente acrescentou que o micro-ondas foi levado por cima do telhado. “Ele destelhou e passou por lá. Provavelmente entrou pelo portão da frente, porque o cadeado de lá também estava arrombado.” Em crime anterior, a diretora contou que o alarme da cozinha estava com defeito. “Arrombaram e levaram a merenda. Depois, vieram de novo outro dia e roubaram materiais da obra de uma empresa, que teve prejuízo de quase R$ 4 mil.”

Segundo uma professora da Escola Juscelino Kubitschek, os arrombamentos estão frequentes próximo aos bairros Estrela Sul e Mundo Novo. “Uma creche-escola particular também foi invadida e assaltada no último mês.” A PM foi acionada para registrar a ocorrência na escola estadual, onde as aulas seguiram normalmente, apesar do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.