Juiz de Fora abre mais de 700 postos de trabalho em agosto

Ao longo do ano, cidade já abriu 2.845 vagas; saldo tem sido positivo desde fevereiro


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

29/09/2022 às 19h28

O mês de agosto teve saldo positivo na geração de empregos em Juiz de Fora, com 713 postos abertos. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que teve o resultado divulgado na quinta-feira (29). Com o número, a cidade já acumula saldo positivo de 2.845 vagas de trabalho preenchidas ao longo de 2022.

No último mês, Juiz de Fora teve 5.798 admissões e 5.085 desligamentos, conforme o levantamento do Caged. Nenhum dos setores analisados ficou com saldo negativo. Serviços foi o setor que teve a melhor performance, com a criação de 440 empregos de carteira assinada. O comércio abriu 181 vagas, enquanto a indústria gerou 76. O setor de construção abriu 14 novas vagas, e o agropecuário, dois postos de trabalho.

PUBLICIDADE

Em comparação ao último ano, em agosto de 2021, Juiz de Fora tinha fechado o mês com saldo positivo de 840 empregos formais gerados. Naquela altura, a cidade chegava ao total consolidado de 4.661 postos, quase o dobro de empregos gerados em 2022.

Apesar de lenta, a geração de empregos em Juiz de Fora segue tendo saldos positivos desde fevereiro. O único mês em que o número de demissões foi maior que o de admissões foi em janeiro, quando Juiz de Fora perdeu 613 postos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.