Candidata ao Governo de Minas, Vanessa Portugal cumpre campanha em JF nesta quinta
Postulante do PSTU participou de ato político no Calçadão da Rua Halfeld
Faltando três dias para a eleição, a candidata ao Governo de Minas Vanessa Portugal (PSTU) cumpriu agenda eleitoral em Juiz de Fora na manhã desta quinta-feira (29). A candidata, que concorre ao cargo pela terceira vez, participou de uma distribuição de panfletos no Calçadão da Rua Halfeld, além de conversar com transeuntes.
Em entrevista, a postulante avaliou que a atual corrida eleitoral ao Palácio da Liberdade foi marcada pela prevalência da polarização em duas candidaturas. “Os dois principais candidatos utilizaram a máquina do estado de uma maneira bastante degenerada para conseguir apoio, com ambos tendo uma campanha milionária. O Zema faz uma apologia de que não usou o fundo eleitoral, mas teve um apoio do empresariado bastante substancial. Kalil, por outro lado, teve um percentual enorme do fundo de campanha eleitoral”.
Quando indagada sobre seus primeiros atos em um possível mandato, Vanessa comenta sobre a questão do atual regime fiscal do Estado. “Nós não temos nenhum acordo e não vamos sancionar, apoiar, dar sequência, nem regime de recuperação fiscal, mesmo que tenha uma determinação judicial com relação a isso. Não vamos cumprir um estrangulamento ou fechamento das escolas e postos de saúde porque outro alguém determinou”, assegurou.
A candidata segue para a capital Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira.