Por quartas de final da Segundona, Villa Real enfrenta Nacional de Uberaba em JF

Águia juiz-forana se classifica mesmo se perder por dois gols de diferença; técnico Rafael Novaes prega “humildade e pés nos chãos”


Por Davi Sampaio, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

30/09/2022 às 07h00

A vantagem é excelente, mas o jogo não será facil. É com essa crença que o Villa Real enfrenta o Nacional de Uberaba neste sábado (1º de outubro), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela partida de volta das oitavas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na ida, o time juiz-forano venceu por 2 a 0. Com isso, qualquer vitória simples, empate ou derrota por um gol de diferença em Juiz de Fora coloca o Villa nas quartas da competição. Até mesmo uma derrota por dois gols garante a classificação, já que o “Time do Povo” realizou uma campanha melhor que o Nacional na primeira fase.

Para o treinador Rafael Novaes, que completou um ano no comando do clube na última terça-feira (27), o DNA do Villa Real será o mesmo, independente da vantagem. “Nada importa se sentarmos em cima dela. Não vamos ficar só defendendo, iremos jogar. A equipe deles é capacitada, mostrou isso durante o campeonato. É a partida da vida para eles, e por isso, a dificuldade será grande”, acredita.

PUBLICIDADE

Sem contratações para a fase final até o momento, Novaes vê que a recuperação e aprimoramento dos próprios atletas será o diferencial da sua equipe. “Os reforços estão dentro do grupo. Vamos manter e melhorar tudo aquilo que fizemos durante toda a competição. Pés no chão, trabalho e humildade”, declara o treinador.

Rafael Novaes Villa Real
Rafael Novaes já conquistou a Copa Regional Zona da Mata 2022 no comando do Villa Real (Foto: Isabella Oliveira)

Escalação do Villa e ingressos

O técnico Rafael Novaes tem como único desfalque o lateral-esquerdo Eldinho, titular em todas as partidas até o momento. O companheiro da posição, Lucas Thiago, retornou nesta semana de lesão muscular na coxa esquerda e é dúvida.

Com essa situação, o Villa Real pode iniciar o jogo com três zagueiros e alas mais avançados. Uma provável escalação tem Ésio, Emerson, Nogueira e Batata; Maicon Mogango, Dane, Ramon e Adson; Ramonzinho, Kassinho (Lucas Thiago) e Evaristo.

Para quem quiser acompanhar o time de Juiz de Fora, serão 900 ingressos disponibilizados nos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). As bilheterias do Estádio Municipal abrem às 14h.

Ônibus especial

A Prefeitura irá disponibilizar ônibus extras na Linha 517 – Estádio para os torcedores do Villa Real que desejam ir ao jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. As saídas estão marcadas para 13h15, 14h, 14h15, 17h15 e 17h30 no ponto da Avenida Itamar Franco, em frente à sede do Procon.

O conteúdo continua após o anúncio

Na volta, serão disponibilizados ônibus às 13h45, 14h30, 14h45, 17h45 e18h. Os veículos farão o seguinte itinerário: Av. Eugênio do Nascimento, Av. Pres. Itamar Franco, Av. Brasil (margem direita), Ponte Nelson Silva, Av. Brasil (margem esquerda), Ponte Antônio Carlos e retornar para a Av. Pres. Itamar Franco, em frente ao Procon.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.