Juiz-forana Manu Ribeiro conquista prata na natação pela Seleção Brasileira

Atleta de 19 anos termina em segundo lugar na prova dos 400m livre do Para Swimming Open, realizado na Argentina


Por Davi Sampaio, sob supervisão de Rafaela Carvalho

27/09/2022 às 17h16

Manuela Ribeiro é figura carimbada na Seleção Brasileira paralímpica de base. Desde seus 15 anos, a nadadora juiz-forana representa o país nas piscinas, de Norte a Sul. E na sua primeira oportunidade fora do Brasil, durante o Para Swimming Open, que ocorreu na Argentina, durante o último fim de semana, Manu colocou as cores verde, amarela, azul e branca no segundo lugar mais alto do pódio na prova dos 400m livre, pela categoria S10.

Na prova que é sua especialidade, a nadadora do Clube Bom Pastor, de 19 anos, não só conquistou a medalha de prata, mas também melhorou seu recorde pessoal em quase 10 segundos, com o tempo de 5min34s64. Além dessa prova, a atleta representou o Brasil nos 50m e 100m livre, 100m costas e 100m borboleta.

PUBLICIDADE

“Entrei para a prova dos 400m livre bem confiante, pois a minha preparação foi muito boa, foi a que mais treinei. Eu já sabia que iria fazer um tempo abaixo do recorde anterior, porque já estava melhorando meus tempos nos treinos. Mas não esperava que fosse 10 segundos a menos”, conta Manu.

Manu Ribeiro
Manu Ribeiro faz parte da Seleção Brasileira de natação há quatro anos, mas o Swimming Open foi sua primeira competição internacional (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo a jovem, o seu pensamento quando terminou a prova não era somente em medalha. “Quando eu olhei o placar com um tempo tão bom me veio uma emoção muito grande, já tinha ficado satisfeita. A prata foi apenas um símbolo para mim de um trabalho bem feito juntamente com o meu treinador, Álvaro Ferreira”, entende a atleta.

De volta a Juiz de Fora, Manu realiza treinos diários no Clube Bom Pastor e estuda junto com sua comissão técnica quais são as próximas competições do calendário que irá disputar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manuela Alves Ribeiro (@manu__ribeiro_)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.