Grupo Bahamas anuncia abertura de dois novos atacados

Filiais serão abertas na Zona da Mata e no Triângulo Mineiro em outubro; modelo de ‘atacarejo’ já representa quase 60% dos negócios do grupo


Por Tribuna

22/09/2022 às 18h39

O Grupo Bahamas anunciou, nesta quinta-feira (22), que duas novas lojas de atacado começarão a operar a partir do mês de outubro de 2022. Uma delas será aberta em Juiz de Fora, às margens da BR-040, na altura do quilômetro 780, no mesmo local onde funciona o Centro de Distribuição da Zona da Mata do Bahamas. A previsão é de que a loja começe a funcionar no dia 1º de outubro. Já a outra unidade funcionará na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com previsão de abertura para 20 de outubro.

De acordo com o grupo, o objetivo é negociar oportunidades e grandes volumes no modelo Atacarejo/Cash & Carry, que já representa quase 60% dos negócios do Grupo Bahamas. Além disso, a abertura das unidades oferece uma grande vantagem ao fornecedores, que podem realizar o processo de compra centralizada, que reduz custos logísticos e gera maior eficiência na operação de abastecimento nas lojas.

PUBLICIDADE

O Grupo Bahamas conta com 71 lojas de diversos modelos, com 29 lojas em operação de atacarejo na Bandeira Bahamas Mix, sendo 15 na Regional Zona da Mata e 14 na Regional do Triângulo Mineiro. O grupo pretende inaugurar, ainda neste ano, duas lojas da mesma bandeira nas cidades de Rio Pomba e Iturama, com diversos projetos de abertura de novas lojas para 2023.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.