Idoso dispara contra cortadores de árvore ao confundi-los com invasores

Policiais foram acionados; autor dos tiros foi encaminhado para delegacia por uso irregular de arma de fogo 


Por Tribuna

22/09/2022 às 17h50

Um idoso, de 76 anos, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, depois de atirar em cortadores de árvore ao confundi-los com invasores. A ocorrência foi registrada, na manhã desta terça-feira (22), no Bairro Linhares, Zona Leste. Ele relatou para a polícia que os supostos invasores entraram no seu terreno para cortar árvores e, com o intuito espantá-los, teria atirado em direção à mata. Após a apuração, foi descoberto que os homens, na verdade, estavam cortando uma árvore caída na via e que tinham sido contratados para desempenhar tal atividade. 

As vítimas relataram que tentaram conversar com o dono do imóvel, mas o morador apenas afirmou que, se continuassem, atiraria neles. Os trabalhadores, diante da ameaça, resolveram chamar a polícia para esclarecer o ocorrido. 

PUBLICIDADE

Assim que as autoridades chegaram ao local, o dono da propriedade afirmou que as armas sob sua posse estavam registradas, tendo em vista que ele é morador da Zona Rural. No entanto, após verificação, os policiais perceberam que as armas possuíam documentação vencida desde 2018.

Diante da ilegalidade das armas e do uso irregular, o autor dos disparos foi encaminhado para a delegacia para tomada de medidas cabíveis.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.