Villa Real enfrenta o Nacional de Uberaba pelas oitavas da Segundona Mineira

Partida de ida acontece neste sábado, em Uberaba; meia Dane enxerga grupo com experiência para partidas decisivas


Por Davi Sampaio

22/09/2022 às 11h01- Atualizada 22/09/2022 às 11h16

A classificação histórica na primeira fase com a segunda colocação do Grupo B foi só o primeiro objetivo cumprido pelo Villa Real na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe irá percorrer cerca de 727 km para enfrentar o Nacional de Uberaba, no sábado (24), às 15h30, no Estádio Uberabão, pelas oitavas de final da competição. O jogo de volta acontece no dia 1º de outubro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Por ter melhor campanha, o time juiz-forano se classifica em caso de dois empates.

De acordo com o meia Daniel Felipe, o “Dane”, o pensamento do Villa é de já buscar uma vitória fora de casa para ter tranquilidade no jogo em Juiz de Fora. “Estamos trabalhando muito forte, já erramos o que era para errar na primeira fase. Agora o grupo está confiante, com mais casca para poder seguir em frente na competição”, declara à Tribuna.

PUBLICIDADE

O meio-campista titular em todas as sete partidas do Villa até o momento, porém, enxerga o Nacional de Uberaba como um adversário forte. “Procuramos sempre saber como as equipes estão, e a deles é muito boa. Mas o foco é no nosso time. Creio que se fizermos tudo que estamos trabalhando o resultado vai ser positivo. Independente de quem der assistência ou fizer o gol, o importante é o grupo sair com o resultado positivo”, acredita o camisa 11.

Dane em jogo contra o Santarritense
Dane, ex-Tupynambás, é um dos destaques do Villa na Segundona Mineira. Foto: Isabella Oliveira

Escalação do Villa

Para a partida deste sábado, o único desfalque do Villa Real é o lateral-esquerdo Lucas Thiago, que tem lesão muscular na coxa direita. A águia juiz-forana não conta com nenhum jogador suspenso, mas o lateral-esquerdo Eldinho está pendurado, com dois cartões amarelos.

Com isso, o técnico Rafael Novaes deve escalar sua equipe com Ésio, Adson, Emerson, Nogueira e Eldinho; Maicon Mogango, Ramon e Dane; Ramonzinho, Evaristo (David Lima) e Wellintin.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.