Detento danifica cela da delegacia e tenta fugir por buraco

Suspeito chegou a ficar com metade do corpo para fora e só foi contido após uso de spray de pimenta; homem havia sido detido no mesmo dia


Por Sandra Zanella

12/09/2022 às 15h55- Atualizada 12/09/2022 às 16h53

Um homem, de 52 anos, que havia sido detido pelos crimes de desobediência e resistência na manhã de domingo (11), danificou a cela onde estava na Delegacia de Santa Terezinha, na noite do mesmo dia, para tentar fugir. De acordo com informações da Polícia Militar, enquanto era aguardado o recebimento da ocorrência no plantão, o suspeito se pendurou na grade e começou a quebrar com chutes e socos as lajotas da parte de cima da cela, criando um buraco na parede, por onde tentou escapar. Quando ele já estava com a metade do corpo dependurado para fora, gritando que iria fugir, foi contido pelas equipes.

A PM disse ter realizado técnicas de verbalização, na tentativa de que o preso cessasse a quebradeira e não conseguisse escapar, mas ele não teria acatado as ordens e só teria desistido depois de um militar usar spray de pimenta contra ele. Segundo a polícia, o preso já havia sido separado em outra cela pela equipe policial do turno anterior porque estava muito alterado e causando transtornos.

PUBLICIDADE

O homem, que seria andarilho, havia se negado a fornecer seu nome durante abordagem nas imediações de um restaurante às margens da rodovia BR-040, Zona Norte de Juiz de Fora. Conforme a PM, um funcionário do estabelecimento denunciou que desde o começo da semana passada tinha notado a presença do andarilho, que estaria importunando e até ameaçando clientes com um pedaço de pau, na tentativa de conseguir doações.

O fato voltou a se repetir na manhã de domingo, e a PM foi acionada pelo 190. Durante a abordagem, entretanto, o homem teria resistido à busca pessoal e acabou preso em flagrante por resistência, desobediência e por não fornecer seus dados pessoais. A PM acrescentou que toda a ação do suspeito na delegacia causou risco à integridade física dos militares e das pessoas envolvidas em ocorrências que aguardavam no local. Ele recebeu nova voz de prisão em flagrante, e a perícia da Polícia Civil realizou levantamentos na cela.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.