Mercedes afirma que demissão em massa afeta apenas fábrica de São Bernardo

Empresa afirma que demissão em massa afeta apenas fábrica de São Bernardo


Por Carolina Leonel

09/09/2022 às 17h07- Atualizada 09/09/2022 às 17h08

A Mercedes-Benz anunciou, nesta semana, uma reestruturação na unidade de São Bernardo do Campo, com terceirização de parte da produção. A medida resultará na demissão de 3.600 trabalhadores, entre funcionários das áreas de logística, manutenção, ferramentaria, laboratórios, fabricação de eixos e transmissões de caminhões, além daqueles que que não terão os contratos temporários renovados.

A decisão gerou preocupação com relação aos funcionários da empresa em Juiz de Fora. Questionada pela Tribuna sobre a possibilidade de demissões na cidade, a assessoria de impresa da empresa informou que “as iniciativas anunciadas referem-se apenas à fábrica de São Bernardo do Campo (SP)”, e não afetam, portanto, a fábrica em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

À Tribuna, p Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região (Stim-JF) informou que vai ser reunir com representantes da Mercedes na próxima terça-feira (13). Após a reunião, a entidade deverá emitir um comunicado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.