Dois homens são alvejados em tentativa de homicídio em Matias Barbosa

Jovem de 21 anos estaria envolvido em desavenças com líder de grupo ligado ao tráfico de drogas; homem de 43 anos foi atingido por bala perdida


Por Tribuna

09/09/2022 às 16h59

Dois homens foram baleados na tarde desta última quinta-feira (8) em Matias Barbosa. De acordo com dados da Polícia Militar (PM), um jovem de 21 anos estava na porta da sua residência, no Bairro Mirim, quando foi surpreendido por cinco indivíduos, que já chegaram atirando em sua direção. Em reação, a vítima, que ficou ferida na cabeça por uma bala de raspão, correu para o interior do imóvel para fugir de seus algozes, que desistiram da empreitada logo em seguida. No momento dos disparos, um homem de 43 anos que estava perto da casa foi atingido na perna por uma bala perdida. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.

No local do crime foram localizadas 11 cápsulas deflagradas de vários calibres. Após a tentativa de homicídio, os autores fugiram por uma mata que dá acesso à represa do Bairro Monte Alegre, onde a PM encontrou um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, que estava caído em um arbusto na trilha. Em depoimento, a vítima de 21 anos disse que possuía desavenças com um grupo ligado ao narcotráfico chefiado por um jovem de 18 anos, considerado um dos autores dos disparos.

PUBLICIDADE

Diante dessa informação e de uma denúncia, a PM realizou buscas na casa do jovem de 18 anos, tendo apreendido o veículo em que o suspeito teria fugido após os policiais comprovarem, por meio de confronto com as versões dos familiares do autor, que o mesmo foi utilizado para a sua fuga. Outro fator que justificou a apreensão foi o fato de o capô do veículo estar quente, indicando que ele teria sido utilizado por longo período ou em ato que exigisse um forte uso do motor. O autor de 18 anos não foi localizado.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.