Villa Real tenta classificação antecipada contra o Santarritense pela Segunda Divisão
Vitória simples garante vaga para a águia juiz-forana na próxima fase; lateral Adson prega cautela e prevê “jogo aguerrido”
Três pontos nos dois jogos restantes da primeira fase separam o Villa Real da vaga nas oitavas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, também chamada, popularmente, de Terceirinha ou Segundona Mineira, a primeira competição profissional que o clube disputa desde sua fundação. Neste sábado (10), às 15h, a Águia juiz-forana, atual vice-líder do Grupo B com dez pontos, enfrenta o Santarritense, terceiro colocado com nove, no Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral, em Santa Rita de Sapucaí.
No campeonato, os quatro primeiros colocados de cada uma das três chaves avançam. Desses 12, os quatro que atingirem a maior pontuação na classificação geral vão direto para as quartas de final.
Logo, em caso de vitória simples neste sábado, o Villa Real garante a vaga. Até mesmo um empate pode servir aos juiz-foranos, caso o Atlético Três Corações perca para o Poços de Caldas. Para o lateral-direito Adson, titular em todas as partidas até aqui, a vitória por 1 a 0 sobre o líder Itabirito, no último domingo, serviu de combustível ao Time do Povo, como o clube se apelidou.
“Deu uma tranquilidade para podermos trabalhar a semana e focar no próximo desafio. Sabemos que enfrentar o Santarritense é extremamente difícil, vai ser um jogo aguerrido. Mas estamos focados e bem preparados, com os pés no chão. Sabemos que se conquistarmos a vitória, ficaremos com a vaga antecipada para próxima fase da competição. Lutaremos com todas as nossas forças para que isso aconteça”, declara Adson à Tribuna.
Villa com desfalques
Para enfrentar o Santarritense, o técnico Rafael Novaes não poderá contar com quatro jogadores. O lateral-esquerdo Lucas Thiago fica de fora por lesão muscular na coxa esquerda, assim como o volante Gui, com lesão medial no joelho direito. Além deles, os atacantes Ramon e Lucas Evaristo estão suspensos por terem recebido três cartões amarelos cada.
Com isso, o Villa pode ser escalado com Esio, Adson, Nogueira, Emerson e Eldinho; Batata (Matheus Azeitona), Maicon Mogango e Dane; Ramonzinho, Kassinho e Wellitin.