Desfile Folclórico no Calçadão antecipa início da Festa Alemã

Cortejo aconteceu na manhã deste sábado, no Centro; após dois anos, evento tem início na terça-feira e prossegue até o dia 18


Por Júlio Black

03/09/2022 às 16h22

festa-alemã-1---divulgaçãofesta-alemã-2---divulgaçãofesta-alemã-3---divulgaçãofesta-alemã-4---divulgaçãofesta-alemã-5---divulgaçãofesta-alemã-6---divulgaçãofesta-alemã-7---divulgaçãofesta-alemã-8---divulgação
<
>
Fotos: Divulgação

Um dos eventos mais tradicionais de Juiz de Fora, a Festa Alemã tem início na próxima terça-feira (6) no Bairro Borboleta, prosseguindo até o dia 18, após dois anos sem realização devido à pandemia de Covid-19. Apesar de o evento começar na próxima semana, o público pode ter uma prévia do que vai encontrar na manhã deste sábado (3), quando aconteceu o Desfile Folclórico no Centro da cidade.

A concentração teve início às 10h, em frente à Câmara Municipal, e o cortejo seguiu pelo Calçadão da Rua Halfeld a partir das 11h, até parar na Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central.

PUBLICIDADE

Um dos responsáveis pela organização da Deutsches Fest, Salcio Del Duca, conta que o cortejo seguiu pela via convidando a população para a festa, que chega à sua 28ª edição, com a distribuição de panfletos e 150 litros de chopp. A banda Alemão Cascudo tocou músicas folclóricas durante o trajeto, que ainda teve um grupo de dança executando alguns passos. Ao chegar em frente ao Cine-Theatro Central, o grupo executou algumas coreografias.

O Desfile Folclórico é realizado desde 1995 e é realizado para chamar o público para a Festa Alemã, e, neste ano, também serve de chamariz para lembrar que o evento retornou após não poder ser realizado em 2020 e 2021. “A nossa expectativa com a retomada da Festa Alemã é a melhor possível, considerando que a retomada dos eventos está a todo vapor. E a expectativa é ainda maior por ser um evento tradicional na cidade e referência em toda a Zona da Mata e Campo das Vertentes, além de receber pessoas de todo o estado”, diz Salcio Del Duca.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.