Simulação de segurança de barragens ocorre em Sobragi

A ação está sendo feita para preparar a população para o enfrentamento de situações de emergência


Por Tribuna

31/08/2022 às 12h36- Atualizada 31/08/2022 às 14h24

Uma simulação em Segurança de Barragens ocorre nesta quarta-feira (31) na região próxima da Usina Hidrelétrica de Sobragi, em Belmiro Braga. Na ação, promovida pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3), e prevista por lei, são testadas de uma só vez etapas que compõem uma situação de emergência em barragens, como o sistema de alertas por meio de sirenes, monitoramento do tempo de deslocamento das pessoas nas rotas de fuga previstas até os pontos de encontro e entre outras.

Além dos municípios mineiros de Belmiro Braga e Simão Pereira, a cidade de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro também estará envolvida na ação, contando com o apoio da Defesa Civil e das Prefeituras Municipais.

PUBLICIDADE

A gerente de Segurança de Barragens da CBA, Helena Nunes, destacou que o objetivo das ações é “garantir o bom funcionamento dos equipamentos e que a população, os órgãos públicos e demais stakeholders envolvidos estejam preparados para as situações de emergência, além de contribuir para a formação de uma cultura de prevenção em todas as comunidades”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.