Coluna Cesar Romero – 31/08/2022
Almoço com Zema
Hoje, o governador Romeu Zema cumpre movimentada agenda na cidade.
Às 12h30, no Trade Hotel, ele participa do almoço empresarial da Associação Comercial, orquestrado pelo presidente Aloísio Vasconcelos e o vice Guilherme Duarte.
ANTENADO
Por diversas vezes alvo de vandalismo, o monumento em homenagem ao centenário de Cândido Portinari, instalado em 2003 no canteiro central da Avenida Presidente Itamar Franco, perto do Colégio dos Jesuítas, merece uma solução.
O menino, em fibra de vidro, ficou sem sua pipa característica de uma das consagradas pinturas do artista e o monumento sem a placa de identificação perdeu sua finalidade.
Virou um entulho.
VOO LIVRE
Um grande almoço em família comemorou os 85 anos de dona Conceição Torres.
Durante almoço ontem, no Outback, Toninho Simão comentava sobre a edição do BBQ Festival, dia 17, na Fazenda Bemposta, em Três Rios (RJ).
Entre os aniversariantes hoje, Désia Souza, Claudinéia Tereza da Silva, Cláudia Miranda, Wesley Fabricio e Olavo Prazeres.
Sobre uma nota da coluna, Márcio Hallack se apressou, ontem, em afirmar que, apesar de toda a simpatia que tem pelo Botafogo e admiração pelos amigos alvinegros, entre eles Marcinho Itaboray e Victor Biglione (com quem tocou no Clube Bom Pastor), continua torcendo pelo Flamengo.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom. Ligue 3235-1047.
Cinema francês no MAMM
O renomado cineasta francês Philippe Valois, que soma cinco décadas de carreia e foi pioneiro na França em abordar o tema da diversidade de gêneros, esteve na cidade para participar da programação de eventos do Agosto Multicolor.
A promoção da Prefeitura, em parceria com a Embaixada da França, Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), UFJF e Aliança Francesa de Juiz de Fora, apresentou durante quatro dias a exibição cinematográfica “Philippe Valois: cartografias do desejo”. Após cada filme aconteceram interessantes debates com tradução da presidente da Aliança Francesa, Cristina Villaça e da diretora Walquíria Cardoso Vale.
JF em destaque
Convidado do programa “Faustão na Band”, o filósofo e superconferencista Mario Sérgio Cortella citou uma consagrada afirmação do médico e escritor Pedro Nava: “eu não tenho ódio, tenho memória” para explicar que a pessoa pode conviver com a adversidade.
E completou: “Nava era mineiro de Juiz de Fora, como a Yasmin”, referindo-se a bailarina xodó do apresentador.
Aliás…
O programa contou ainda com a participação, sempre simpática e inteligente, de Ivan Lins que, aos 77 anos, esnobou energia ao cantar seus grandes (e eternos) sucessos de 50 anos de carreira.
Para agendar
Começa no feriado do dia 7 (e vai se estender por dois finais de semana), no Independência Shopping, o “Taste Lab Festival”, evento inspirado no conceito de ‘food hall’, que reúne gastronomia, música e arte em um só lugar.
São 15 restaurantes e 10 atrações musicais. A promoção já aconteceu, com sucesso, nos shoppings da brMalls em sete cidades brasileiras.
Dúvida atroz
Entreouvido em uma mesa da Chimarron:
“Minha esposa é mesária na seção onde voto. Devo deixar meu celular com ela mesmo assim?
Forró na serra
A quinta edição do Festival de Forró movimenta Ibitipoca no próximo final de semana, com shows no Casarão.
Entre as atrações, Pé de Manacá, Felipe Costta Trio, Maísa Arantes, Trio Samburá Rapacuia, Bella Raiane Trio, Conterrâneos, Trio Sucupira, além do DJ Kalango.