Equipes montam ‘seleção’ em JF e vencem cinco lutas em torneio de boxe

Evento ocorreu em Belo Horizonte e reuniu oito atletas do Galpão da Luta, Fenix Fight e Academia do Boxe


Por Tribuna

30/08/2022 às 19h33- Atualizada 31/08/2022 às 16h07

A união fez a força de Juiz de Fora em ringues belorizontinos no último final de semana. As equipes Galpão da Luta, Fenix Fight e Academia do Boxe, dirigidas pelos mestres e amigos Luiz Bento, Paulo Elias e Alex Ferrara, respectivamente, e formaram o que chamaram de “seleção juiz-forana” com oito dos principais atletas da arte marcial de seus times, que conquistaram cinco vitórias em oito lutas na disputa da Copa Pedro Maciel de Boxe, na capital mineira.

Foram campeões os pugilistas Paulo Gregório, (categoria até 81kg), Thaisa Mendes (75kg), Roney Jason e Osmar Júnior (até 70kg) e Arthur Augusto (até 53g, infantil); levaram a prata Pablo Gregório e Lucas Marianot (até 70kg), além de Eduardo Moreira (até 91kg).

PUBLICIDADE
‘Seleção’ formada pelas três equipes juiz-foranas para aliviar custos e aumentar o nível do time de JF em BH (Foto: Divulgação)

Conforme o mestre e sargento Luiz Bento, responsável pelo Galpão da Luta, o time juiz-forano enfrentou os melhores atletas de Minas Gerais e uniu as forças também por questões financeiras, obstáculos comuns no dia a dia dos atletas da cidade. “A ideia de montar a seleção juiz-forana, entre os mestres amigos, foi justamente a necessidade de dividir os gastos da viagem, uma vez que, em Juiz de Fora, é dificil conseguir apoio tanto privado como do poder público. JF tem tradição de apoiar o futebol e as corridas rústicas, e não olha para os outros esportes, o que dificulta na busca de recursos. A maioria dos atletas é oriunda de projetos sociais e não tem condiçoes de custear as viagens. Mesmo assim, enfrentou atletas de renome nacional e, pelos resultados obtidos, essa seleção juiz-forana mostra o grande nível técnico que os atletas da região têm, o que dá a certeza de bons resultados em futuros eventos pelo país”, reforça Luiz Bento.

O mestre salientou que os interessados em ajudar os atletas, de projetos sociais, podem apoiar e apadrinhar um esportista em contato com Luiz Bento, pelo Whatsapp (32) 98819-7546.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.