Com 150 atletas, Copa de Judô ocorre neste domingo no Cascatinha

Judocas entre 4 e 18 anos das categorias super ligeiro a pesado podem participar; organizador reforça importância esportiva e mental do evento aos jovens


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

17/08/2022 às 18h16

A tradicional Copa Cascatinha de Judô irá ter sua 5ª edição neste domingo (21), no Cascatinha Country Club. A competição será disputada por cerca de 150 atletas, dos 4 aos 18 anos de idade, nas categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado, pesado e super pesado. Além de judocas masculinos e femininos de Juiz de Fora, atletas de Ubá e Petrópolis também estão confirmados. As inscrições se encerraram nesta quarta-feira (17).

De acordo com o organizador do torneio, Léo Moura, a competição possui importância tanto esportiva quanto mental. “São nelas que os atletas vão colar as técnicas que eles aprendem ao longo do tempo e ver como estão. Ajuda na parte psicológica também, dá mais confiança e trabalha o controle emocional”, acredita Léo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Segundo ele, a Copa de Judô irá ajudar no convívio humano das crianças e adolescentes com pessoas mais novas, da mesma idade e mais velhas. “São nessas competições que há o contato com o pessoas que praticam o mesmo esporte que você, mas são de outras escolas. Essa troca é muito importante, e por isso queremos reunir as academias de judô, realizar o campeonato e confraternizar de forma leve depois”, pretende o organizador. Léo disponibiliza o contato (32) 98861-7345 para aqueles interessados em disputar a Copa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.