Campeões de duplas da bocha disputam Campeonato Mineiro de trios
Jogadores da equipe Estrela de Minas, de Juiz de Fora, Yuri Botti e Daniel Leonel irão participar também do Campeonato Mineiro de equipes, em Belo Horizonte
A equipe juiz-forana Estrela de Minas tem obtido destaque no cenário estadual de bocha. Em setembro, dois dos atletas, Yuri Botti e Daniel Leonel, faturaram o ouro do Campeonato Mineiro de Duplas, que contou com 18 duplas e foi disputado no J.F. Bola Show. Yuri conta à Tribuna que a aposta da equipe para a próxima competição, o Mineiro de trios, que acontece entre a próxima sexta-feira (7) e domingo (9), na cidade de São João del Rei, é em uma mescla entre juventude e experiência.
“Nossa equipe, há algum tempo, tem se preocupado em renovar o nosso esporte, recrutando novos adeptos ou recuperando antigos atletas. No último torneio, fiz dupla com um atleta que não jogava há anos, e fomos felizes no preparo e principalmente na frieza durante os jogos. Com isso, pudemos ser coroados com o título”, analisa Daniel à Tribuna.
Na preparação visando ao Mineiro de trios de bocha, os atletas da Estrela de Minas organizaram um campeonato dentro de Juiz de Fora. “Nossa equipe foi representada por dois trios, e ambos chegaram na final. A disputa foi entre nossos times. Acredito na nossa capacidade, penso que temos condições de ter um resultado positivo também em São João Del Rei”, entende o atleta.
A conquista, segundo Daniel, afetou de forma positiva o aspecto mental do time de bocha. “Sempre fomos uma equipe promessa, mas batíamos na trave na hora de converter em títulos. Foi importante vencer para afetar o mindset de todos os atletas. A partir de agora, vamos ter maior facilidade de reverter as oportunidades em troféus através de uma mentalidade campeã”, enxerga Daniel.
LEIA MAIS:
Depois que competirem no estadual de trios, os atletas retornam aos treinos e disputam em novembro o Mineiro de equipes de bocha, que irá acontecer em Belo Horizonte. “Temos a mesma expectativa, de vencer. Especialmente se for possível ter todos os integrantes da equipe disponíveis para a viagem. Vamos manter a união foi até a última competição desse ano”, avalia o jogador de bocha.