Unimed investe em capilaridade para se aproximar de consumidor

A estratégia para conquistar novos mercados é levar a assistência médica até o cliente e expandir o alcance, com a ampliação de sua atuação geográfica pela cidade


Por Tribuna

14/08/2022 às 07h00- Atualizada 14/08/2022 às 10h52

Líder no segmento de planos de saúde e com a maior rede de serviços próprios e conveniados do país, a Unimed investe na capilaridade empresarial e se estrutura para estar ainda mais perto do consumidor. A estratégia para conquistar novos mercados é levar a assistência médica até o cliente e expandir o seu alcance com a ampliação de sua atuação geográfica pela cidade.

Em Juiz de Fora, a nova unidade ambulatorial da cooperativa na Cidade Alta, recém-inaugurada na principal avenida do Bairro São Pedro, comprova que, ao oferecer facilidades, a marca agrada os seus beneficiários e ganha a preferência do público, com produtos sob medida. “Em apenas dois meses, essa nossa unidade já promoveu mais de 2,5 mil atendimentos. Ali, oferecemos consultas médicas, exames laboratoriais e a venda de planos”, destaca o diretor de Mercado da Unimed Juiz de Fora, Glower Braga.

PUBLICIDADE

Atenta às mudanças de cenário global, ao core business e às exigências do mercado da saúde, a Unimed está imprimindo um novo ritmo de inovação, explica o diretor. “Este novo ritmo inclui desde conceitos de holding, fusões e aquisições nos modelos de negócio, parcerias visando a expansão em áreas estratégicas, com players do mercado, estruturando um arcabouço junto à Diretoria Administrativa e Financeira que torna a Unimed mais ágil e competitiva. A adaptação passa por mudanças, inclusive para desonerar os serviços, com efetividade, gestão de processos e uma redução do custo assistencial necessária”, detalha Glower Braga.

A Unidade Cidade Alta é um dos vários dispositivos de atenção à saúde que a Unimed disponibiliza para entregar valor em cada fase da vida dos clientes e otimizar seus recursos. “Oferecemos um conjunto de serviços, em seis unidades que contemplam uma assistência diferenciada no formato que o nosso beneficiário precisa. Temos a Unidade Moinho, na Zona Norte, onde o volume de atendimentos, entre consultas e alguns exames, passa de cinco mil pacientes por mês, o Núcleo de Atendimento Unimed e o Espaço Viver Bem, ambos no Centro, que também acolhem milhares de clientes com serviços inclusive não médicos, como a fisioterapia, e o nosso Hospital Unimed Dr. Hugo Borges, no Bairro Salvaterra, que já soma 85 mil internações e mais de 60 mil pronto atendimentos”, relata.

A Unimed Juiz de Fora assiste ainda a mais de mil clientes em domicílio e, segundo Glower Braga, está buscando grandes parcerias para atender mais clientes empresariais e ampliar postos de trabalho para os seus 1.554 médicos cooperados. “Levantamentos mostram que o nosso cliente está satisfeito e que essa capilaridade é fundamental, inclusive para atender aos beneficiários das outras onze Unimeds da Zona da Mata mineira. Somos a referência para toda a região e essas unidades nos bairros foram planejadas, com serviços especialmente pensados na nova rotina das pessoas e de quem chega de cidades vizinhas. Temos um compromisso com o Sistema Unimed de uma gestão progressista e vamos oferecer mais”, comenta o diretor de Mercado da Unimed Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.