Coronel reformado da PM será candidato a vice-governador na chapa de Carlos Viana
Nome foi escolhido pelo Republicanos, após o União Brasil decidir pela neutralidade na disputa pelo Governo de Minas Gerais
Ficou definido nesta terça-feira (9) o nome do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Carlos Viana (PL), que tentará chegar ao Planalto nas eleições de outubro. O escolhido é o coronel da Polícia Militar Wanderley Amaro (Republicanos). Nesta segunda, a Tribuna já havia informado que a definição ficaria a cargo do Republicanos, após o União Brasil ter decidido pela neutralidade em Minas Gerais no primeiro turno do pleito.
“Eu coloquei meu nome à disposição do Republicanos. Eu não desisti (do Senado), eu quero fazer o que é melhor para o partido e para Minas Gerais. Política é um jogo de equipe, e todos precisam jogar juntos”, afirmou o candidato a vice-governador, conforme publicado pelo jornal O Tempo.
Reformado da Polícia Militar em 2017, Wanderley é natural de Belo Horizonte, tem 56 anos e vai participar de uma disputa eleitoral pela primeira vez.
Assim, candidato a governador, Viana terá em sua chapa o apoio do Republicanos, do Democracia Cristã e do PRTB, além, é claro, do PL.