Presidente do Cidadania diz que vai continuar na aliança com tucanos

Por Paulo Cesar Magella

03/08/2022 às 18h33 - Atualizada 03/08/2022 às 18h34

A decisão do apresentador Eduardo Costa de desistir da disputa para ser vice na chapa de Romeu Zema, pois é filiado ao Cidadania, que tem o ex-deputado Marcus Pestana como candidato ao governo, já provoca danos colaterais. Pelas redes sociais, Costa disse que o presidente do Cidadania, João Vítor  Xavier, aborrecido com a situação, sairia do partido. Por meio de nota, o parlamentar desmentiu tal possibilidade. Ele destacou que é o presidente do partido e está comprometido na organização do Cidadania para a eleição.”

Aécio define seu futuro antes da convenção

Cidadania e PSDB farão sua convenção nesta sexta-feira, último prazo para a homologação de candidaturas, e vão confirmar a candidatura do ex-deputado Marcus Pestana ao Governo. A dúvida é saber qual será o caminho a ser seguido pelo deputado Aécio Neves. Em princípio, ele deve tentar a reeleição, mas, diante das pesquisas que o colocam em primeiro lugar, não haverá surpresa se for disputar uma vaga no Senado. Em princípio, esse espaço está reservado para o vereador Bruno Miranda, que seria uma indicação do PDT para participar da aliança mesmo não estando na federação.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também