Alexandre Ank é tricampeão do TMB Challenge Plus no Rio

Mesatenista juiz-forano se mantém entre os melhores do país na classe 5


Por Bruno Kaehler

01/08/2022 às 16h18- Atualizada 01/08/2022 às 16h26

O mesatenista Alexandre Ank foi campeão, neste domingo (31), do TMB Challenge Plus, competição nacional realizada no Rio de Janeiro (RJ). O juiz-forano venceu, na decisão da classe 5, o adversário Ivanildo Freitas por 3 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/6 e 11/8. Este foi o terceiro título de Ank no torneio organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio.

“Ganhar pela terceira vez o mesmo evento é muito importante e bom. Ainda mais porque teve a aparição de novos atletas, foi uma categoria acima da minha, porque juntaram as classes, um nível bem mais forte. Me manter campeão e vencendo do jeito que foi, pra mim é muito importante. Nos momentos difíceis, nas horas de decidir os sets, consegui sacar bem, e no retorno da bola pude atacar e fechar os pontos”, analisa Ank à Tribuna.

PUBLICIDADE
Alexandre Ank, segundo da esquerda para a direita, na premiação no Rio (Foto: Arquivo pessoal)

O paratleta, agora, vive a expectativa de ter o ranking nacional atualizado. Com os pontos obtidos nesta competição, ele entende que irá para a liderança, passo primordial dentro de seus objetivos. “Me mantendo em primeiro do Brasil nesse ano, vou pra seletiva nacional ou serei convocado diretamente pra disputar o ParaPan, que será em 2023”, relata. A partir disso, o caminho de Ank será reduzido rumo à meta principal, de disputar os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Agora, Ank retoma os treinamentos em Juiz de Fora, com foco na disputa dos Jogos Regionais das AABBs, em setembro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.