Distribuição e plantio de mudas no Dia da Árvore


Por Tribuna

20/09/2014 às 18h23- Atualizada 22/09/2014 às 09h12

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado neste domingo (21), a Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMA/JF), em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Instituto Doctum de Educação e Tecnologia, distribuiu, neste sábado (20), mudas, sementes e panfletos no Parque da Lajinha. De acordo com o voluntário da associação Teodoro Guerra, o evento superou as expectativas. “Conseguimos abordar cerca de mil veículos.” Neste domingo, a ação terá continuidade das 13h às 21h, no Independência Shopping. A estimativa dos voluntários é de que dez mil pessoas passem pelo local.

Também hoje, a partir das 9h, o Parque da Lajinha recebe dois grupos para uma caminhada ecológica promovida pela Guarda Municipal Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente. Um deles, com aproximadamente 60 alunos, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e o outro, da Associação dos Cegos. Serão apresentadas espécies de árvores aos visitantes, suas características e uso, incluindo o reconhecimento tátil de exemplares. No final da visita, haverá o plantio de mudas da Mata Atlântica.

PUBLICIDADE

Início da primavera
Nesta segunda-feira (22), a partir das 23h29, tem início a primavera em todo o hemisfério Sul. Com a chegada da nova estação, existe a possibilidade de aumento significativo no volume de chuvas, principalmente no mês de dezembro. De acordo com análise do Instituto Climatempo, o fenômeno meteorológico El Niño poderá se desenvolver de forma fraca, mas garantirá precipitações e calor acima da normalidade em todo o país.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Juiz de Fora a média história de chuvas é de 112 milímetros em outubro, 191 milímetros em novembro e 327,1 milímetros em dezembro. Ainda de acordo com o Climatempo, a primeira quinzena de outubro deverá ser quente, mas no fim do mês a passagem de duas frentes frias poderá provocar picos de dias frios. Novembro e dezembro serão quentes e chuvosos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.