13º torneio de Squash irá contar com 28 participantes

Competição organizada pela Arkadyas Educação Física acontece entre os dias 21 e 23 de julho; organizador fala sobre aumento do esporte


Por Davi Sampaio, sob supervisão do editor Eduardo Valente

13/07/2022 às 11h53- Atualizada 13/07/2022 às 13h10

Uma bolinha, duas pessoas com raquetes e quatro paredes. Esse é o Squash, esporte que possui como objetivo bater na bola em direção a parede de forma com que o adversário não consiga rebatê-la. Entre os dias 21 e 23, haverá o 13º torneio de Squash em Juiz de Fora, na Arkadyas Educação Física (Rua Eugênio de Souza Lima,1071, Graminha), com inscrições já encerradas. A competição irá contar com 20 homens e 8 mulheres, divididos nas categorias femininas e por classe. A segunda é baseada no nível técnico dos jogadores e engloba tanto homens quanto mulheres.

De acordo com Luizir Júnior, organizador da competição, a procura pela modalidade tem sido grande em Juiz de Fora, assim como os esportes de raquete em geral. “O número de praticantes aumentou nos últimos anos. O Squash atrai bastante gente porque não é um jogo difícil. Mas traz uma intensidade alta, o que ajuda em um desenvolvimento físico e um gasto calórico elevado. Os atletas costumam gostar bastante, e aderem bastante ao jogo”, explica. “O torneio é uma forma de você trazer essa confraternização, essa disputa saudável entre os praticantes para testarem como estão jogando e suas evoluções dentro do esporte”, celebra Luizir.

PUBLICIDADE

Os atletas que irão participar do 13º torneio de Squash, seja na categoria feminina ou por classe, irão disputar primeiro por uma fase de grupos, quando se enfrentam entre si. Os melhores se classificam direto para a segunda fase, que irá contar com semifinais e finais, até serem definidos os campeões.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.