Líder, Baeta enfrenta Boa Esporte neste sábado no Municipal

Artilheiro do Tupynambás, Wellington Batista enxerga tempo de trabalho entre os jogos como chave para a vitória; adversário ainda não pontuou no hexagonal final


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

01/07/2022 às 21h11- Atualizada 01/07/2022 às 21h44

Ainda faltam sete rodadas para o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro, mas há o otimismo por parte dos torcedores que o Baeta possa estar na elite estadual no ano que vem. Depois de vencer o Varginha por 4 a 1, fora de casa, na última rodada, o Leão do Poço Rico chegou a seis pontos e assumiu a liderança do hexagonal final da competição. Em busca de se manter no topo da tabela, a equipe enfrenta o lanterna Boa Esporte, que ainda não pontuou, neste sábado, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Foram disponibilizados 500 ingressos para o jogo, com metade de inteiras, a R$ 10, e a outra parte de meias-entradas, a R$ 5.

Segundo Wellington Batista, artilheiro do Tupynambás na competição com cinco gols, e autor de dois na última partida, o tempo de preparação para o jogo contra o Boa Esporte foi fundamental para descanso e evolução. “Estamos vindo de uma semana cheia de trabalho. Os jogos estavam em sequência, um no meio e um no final de semana. Mas para esse jogo tivemos sete dias para nos prepararmos. Precisamos de uma vitória em casa para nos dar ainda mais confiança para subirmos. O campeonato está muito bom, equilibrado demais”, opina o jogador à Tribuna.

PUBLICIDADE
Wellington Batista é o principal goleador do Baeta neste Módulo II (Foto: Fotos BH)

Escalação do Baeta

Com o retorno do zagueiro Felipe Alves após lesão, mas sem Marcellinho, que sentiu a posterior da coxa esquerda e Fábio Luiz, suspenso, o técnico Nilson Corrêa deve escalar o Tupynambás com Juliano Chade, Igor Pupisnki, Zé Eduardo, Rayan e Wesley; Vitor Carre, Leandrinho e Evandro; Wellington Batista, Pablo Sampaio (João Paulo) e Reis (Luan Henrique).

O goleiro Juliano Chade, o zagueiro Zé Eduardo, o lateral-direito Igor Pupisnki, os laterais-esquerdos Wesley e Thiago Luiz, os meio-campistas Vitor Carré, Leandrinho e Marcellinho, e os atacantes Luan Henrique e Reis estão pendurados. e desfalcam o Baeta em caso de novo cartão.

“Mérito de toda a equipe”

Para o atacante Wellington Batista, um dos principais destaques da campanha juiz-forana, o desempenho da equipe tem sido muito satisfatório, mesmo que ainda exista espaço para melhora. “Estamos fazendo muitos gols, temos o melhor ataque da competição. Quando não tomamos gol também, a gente sai vitorioso. Treinamos ajustes táticos, erros de posicionamento mesmo. O Nilson ajustou alguns aspectos que vinhamos pecando”, conta o atleta.

O atacante também comentou a boa fase individual. “É muito bom estar se destacando, sempre marcando e ajudando a equipe com gols. Estou sendo feliz nas finalizações. Mas isso é um mérito de toda a equipe. As bolas têm chegado. Os gols começam lá de trás e aparecem com qualidade na frente. O Nilson trouxe muitas ideias, e conseguimos adquiri-las. Vamos com tudo rumo ao acesso”, promete Wellington.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.