Boavista realiza seletiva gratuita para núcleo oficial em JF

Projeto irá contar com psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista do sub-7 ao sub-14; menor categoria irá disputar o Carioca


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

30/06/2022 às 15h39

A equipe do Boavista, que disputou o Campeonato Carioca neste ano, irá abrir um núcleo oficial de base em Juiz de Fora. Em busca de talentos, o clube realiza uma peneira das categorias do sub-7 até o sub-14 nos próximos domingos (3 e 10), às 8h, no Centro Esportivo Aeroball (Rua Francisco Batista de Oliveira, 241, Aeroporto). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do número (32) 99195-5283, até este sábado (2). De acordo com Lucas Franco, gestor do núcleo do Boavista, a seletiva objetiva formar as equipes do clube carioca em JF. “E, futuramente, os destaques poderão se juntar ao time do Rio”, projeta.

Segundo o profissional, também gestor da Primeira Liga JF, torneio local de base, o projeto é uma “extensão da base do Boavista. Teremos treinos de alta performance e acompanhamento de psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista. Hoje, em Juiz de Fora, não existe esse acompanhamento por parte das escolinhas. O nosso foco está em revelar atletas para o futebol nacional. Espero que num futuro breve vários atletas estejam em grandes clubes do Brasil”, pretende Lucas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Destaque na base, Guilherme Meira, de JF, estende vínculo com o Cruzeiro até 2026

Além da peneira, o projeto já acertou com quatro jovens jogadores juiz-foranos para a disputa da Taça Rio sub-7: o goleiro Theo Werneck, os meias Gustavo Capute e Davi Lucca e o atacante Antony Gabriel. No dia 9, eles viajam para o Rio de Janeiro para participarem do Estadual da categoria.

Arte: Divulgação

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.