Destaque na base, Guilherme Meira, de JF, estende vínculo com o Cruzeiro até 2026

“É uma grande honra”, exalta camisa 10 do sub-17 da Raposa, que já integrou treinos com o time profissional e tem disputado o Brasileirão Sub-20


Por Bruno Kaehler

29/06/2022 às 14h52

Menos de um ano após assinar seu primeiro contrato profissional, o juiz-forano Guilherme Meira, destaque na base do Cruzeiro, estendeu, na última semana, seu vínculo com o clube até 2026. Camisa 10 do time sub-17, o atleta também tem atuado na categoria acima, pelo Campeonato Brasileiro sub-20, além de já ter integrado treinos na equipe principal, sob comando do técnico Paulo Pezzolano.

“É uma grande honra estender o vínculo com um clube tão grande como o Cruzeiro. A resposta de que todo trabalho está no caminho certo”, afirmou o jogador de 17 anos à Tribuna, e que sonha, mas mostrando cautela, com uma futura integração definitiva ao elenco profissional da Raposa. “Atualmente estou integrado ao sub-20 disputando o Campeonato Brasileiro da categoria, em julho inicia o Brasileiro sub-17, e trabalho para ter um bom desempenho nessas competições e, consequentemente, as oportunidades aparecerão”, projeta.

PUBLICIDADE

Guilherme deixou Juiz de Fora com apenas 6 anos rumo a Belo Horizonte. Por isso, não passou por times de base da cidade e veste a camisa azul há sete temporadas. Em dezembro de 2021, seu primeiro contrato previa multa rescisória de R$ 300 milhões para clubes estrangeiros. Os números foram atualizados com a renovação, mas não revelados.

Chegada de Ronaldo no Cruzeiro

Questionado se já teve contato com Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, e se percebeu consequências no clube desde a chegada do ex-atacante, Guilherme destacou ponto positivo para sua carreira. “Já tivemos contato rápido na Toca da Raposa 2 (centro de treinamento do profissional e sub-20). Com a chegada do Ronaldo houve uma aproximação maior da base com o profissional, aumentando as chances de nós, atletas da base, sermos utilizados no elenco principal a qualquer momento”, destaca.

Sexto colocado no grupo A do Brasileirão Sub-20, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), quando recebe o Bahia às 11h em Belo Horizonte.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.