Nadadores conquistam sete medalhas e dois recordes no Mineiro Petiz e Infantil

Competição com atletas do Clube Bom Pastor ocorreu neste final de semana, em BH; Mateus Medeiros é recordista do estado no 200m borboleta e 400m medley


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

28/06/2022 às 13h44

Depois dos nadadores das categorias juvenil e sênior do Clube Bom Pastor conquistarem 17 medalhas no Campeonato Mineiro, no último final de semana foi a vez dos atletas juiz-foranos das faixas etárias petiz e infantil se destacarem. A jovem equipe local conquistou, ao todo, sete medalhas no Estadual que aconteceu nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

O grande destaque da equipe de Juiz de Fora foi Mateus Medeiros, da categoria infantil 1, que quebrou dois recordes estaduais: nadou para 2min25seg19 nos 200m borboleta e 5min17seg22 nos 400m medley. Além dos ouros, ainda foi prata nos 100m borboleta e 200m medley. Já David Ribeiro Penna foi vice-campeão nos 100m peito do petiz 2, e Amanda Fernandes bronze nos 400m medley e 200m borboleta no infantil 1. Helena Poloveri também ficou em terceiro nos 200m medley, na categoria infantil 2.

PUBLICIDADE
Equipe do Clube Bom Pastor no Mineiro Petiz e Infantil (Foto: Divulgação)

De acordo com Álvaro Ferreira, o “Cebola”, técnico dos atletas, a experiência foi positiva e surpreendente. “Os meninos pontuaram bastante, foram muito bem. Fomos com 14 atletas, desses, cinco nunca tinham participado de um campeonato estadual, era a primeira vez. O grupo é bem novo, mas maduro, soube se sair bem. Até os que foram a primeira vez melhoraram seus tempos. Todos conseguiram bater suas marcas. Usamos esse campeonato como preparatório para o nacional, que acontece daqui a três semanas, em Uberlândia”, avalia à Tribuna, complementando sobre os nadadores.

“Fiquei impressionando com a maturidade deles. Mesmo não tendo piscina de 50 metros para eles treinarem, se saíram muito bem. Não levaram em conta isso, souberam administrar bem as provas e tirar esse obstáculo. O Mateus foi um grande destaque, quebrou dois recordes estaduais, que desde 2015 ninguém batia. Ficamos com moral, e queremos chegar bem no Brasileiro, para representar Juiz de Fora e o Clube Bom Pastor”, elogia o treinador.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.