Terceiro colocado do Módulo II, Baeta enfrenta o VEC neste domingo
Tupynambás aposta em boa fase fora de casa, após derrota como mandante; adversário é vice-líder do Estadual
Mesmo com a última derrota para o Ipatinga por 2 a 0, o Tupynambás segue com pensamento no acesso à elite mineira, destinado aos dois primeiros colocados do hexagonal final do Módulo II. Atual terceiro lugar, com três pontos, o Leão do Poço Rico busca entrar na zona de classificação. Para isso, duela contra o Varginha (VEC), vice-líder com quatro pontos, neste domingo (26), às 10h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O Baeta possui três vitórias, um empate e uma derrota como visitante desde a chegada do técnico Nilson Corrêa, na quarta rodada.
E a base da campanha é a consistência defensiva baeta. De acordo com o goleiro Juliano Chade, destaque do Leão nos últimos jogos, o sistema sem a bola é um ponto forte da equipe e pode dar a vitória contra o VEC. “O time todo tem se destacado na marcação. Quando tomamos poucos gols não são só os goleiros e zagueiros. Até os atacantes ajudam. Queremos manter essa sequência trabalhando e treinando muito. Foi assim que chegamos até aqui e vamos continuar”, declara à Tribuna.
Escalação do Baeta
Com os desfalques do zagueiro Felipe Alves, o meio-campista Patryck e o atacante Cleber Pereira por lesões, e e do lateral-esquerdo Wesley, suspenso por três cartões amarelos, o técnico Nilson Corrêa deve escalar o Tupynambás com Juliano Chade, Igor Pupisnki, Zé Eduardo, Rayan e Thiago Luiz; Vitor Carre, Leandrinho e Marcellinho; Wellington Batista, Pablo Sampaio e Luan Henrique.
O goleiro Juliano Chade, o zagueiro Zé Eduardo, o lateral-direito Igor Pupisnki, os laterais-esquerdos Wesley e Thiago Luiz, os meio-campistas Vitor Carre, Fábio Luiz, Leandrinho e Marcellinho, e os atacantes Luan Henrique e Reis estão pendurados.
“Somos Capazes”
Apesar de considerar a atuação no último jogo como ruim, o goleiro Juliano Chade acredita que o bom retrospecto do Baeta fora de casa é combustível para acreditar na vitória contra o VEC. “A gente sabe que lá em Varginha o jogo é difícil, mas temos ciência que somos capazes. Temos qualidades, vamos lá pensando na vitória, em somar pontos. Não podemos pensar no jogo que já passou, independente se tivesse ganhado. Treinamos e vamos focados para o jogo”, afirmou.