Inscrições para curso gratuito de educação financeira do Procon estão abertas

Além do curso, existe também a modalidade de workshop; no total, são 40 vagas a serem preenchidas


Por Tribuna

21/06/2022 às 17h04

Curso gratuito de educação financeira e workshop vai ser realizado pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), por meio da Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 2104-8702 ou presencialmente na sede do Procon/JF, à Avenida Presidente Itamar Franco 992, Centro.

O curso, promovido pelo Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos, em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora, terá 40 vagas e será disponibilizado em dois formatos: curso noturno, com aulas às terças-feiras, nos dias 5, 12, 19 e 26 de julho, das 18h30 às 20h30, e workshop, que será realizado na segunda-feira, 4 de julho, das 14h às 18h. As inscrições ficarão abertas enquanto durarem as vagas.

PUBLICIDADE

A gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos, Fabíola Meirelles, destaca a importância das atividades educativas relacionadas à educação financeira, principalmente no cenário econômico atual ocasionado pela pandemia. “Percebemos com clareza que muitas pessoas estão com problemas financeiros, se encontram superendividadas e, na maioria das vezes, chegaram nessa situação por falta de planejamento, organização do orçamento e, até mesmo, por não se prevenirem para situações emergenciais. A educação financeira é uma excelente ferramenta para aqueles consumidores que desejam estar com as finanças pessoais em dia e, ainda, se organizarem para imprevistos que envolvem o cotidiano.”

As atividades vão ser voltadas aos consumidores dispostos a mudar seus hábitos e comportamento em relação ao uso do dinheiro, com foco na prevenção do consumismo e superendividamento. O objetivo é proporcionar à população o acesso à informação sobre o tema com vistas à orientação dos consumidores.

Para evitar a transmissão do coronavírus, é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação na entrada. O Procon/JF disponibilizará álcool em gel para higienização.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.