Sindtanque-MG convoca assembleia fala de risco de desabastecimento

Categoria reclama da política de preços do combustível e vai discutir reações contra os reajustes


Por Marcos Araújo

18/06/2022 às 14h23- Atualizada 18/06/2022 às 14h24

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) convocou uma assembleia emergencial para a próxima terça-feira (21), com o objetivo de discutir ações contra o reajuste do preço do diesel, anunciado pela Petrobras.

“Recebemos o reajuste dos combustíveis como uma afronta e uma falta de sensibilidade da Petrobras. Hoje, as transportadoras estavam esperando uma redução e não um reajuste, mais um aumento”, pontuou o presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes.

PUBLICIDADE

Ele ainda ressaltou que “com essa política de preço da Petrobras, com preço internacional do combustível, está ficando inviável transportar. Eu acredito que, a qualquer momento, se o Governo federal junto à Petrobras, não tomar alguma medida referente a essa política de preço, pode haver um desabastecimento no país. Nós não aguentamos mais trabalhar da maneira que está”, afirmou em vídeo divulgado nesta sexta.

Não houve menção sobre possibilidade de greve.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.