Nadadores do Bom Pastor conquistam 17 medalhas no Mineiro

Conquistas ocorreram na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte; atletas entre 15 e 18 anos se preparam agora para o Brasileiro


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

15/06/2022 às 19h03

Juiz de Fora segue com destaque nos campeonatos estaduais de natação. No último final de semana, sete atletas do Clube Bom Pastor, entre 15 e 18 anos, entraram nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro, e saíram das águas com 17 medalhas no peito.

Os representantes da cidade foram Helena Andrade, Heitor de Paula e Felipe Bara, na categoria juvenil 1; Laura Condé, Lucas Ramos Martins e Suzana Werneck no juvenil 2, e Myrian Curzio na júnior 2. Heitor foi medalha de ouro nos 200m peito e nos 200m borboleta, e foi dono do Troféu Eficiência da competição. Além dos dois títulos, ele conquistou prata nos 100m e 200m costas e nos 200m e 400m medley, e um bronze nos 100m borboleta, totalizando sete medalhas em oito provas disputadas.

PUBLICIDADE

Já Laura subiu no pódio quatro vezes: prata nos 400m medley e 1.500m livre e terceiro lugar no 100m e 200m borboleta. Felipe foi campeão mineiro nos 100m peito e vice nos 200m do mesmo nado. Já Myrian foi prata nos 200m peito e bronze nos 50m livre, 100m medley e 100m peito. Os atletas da categoria juvenil 1 e 2 atingiram índice para participar do campeonato nacional, que será realizado no Rio de Janeiro, de 28 de junho a 2 de julho, no Club de Regatas Vasco da Gama.

Heitor Loureiro (lugar mais alto do pódio) e Felipe Bara foram dois dos destaques do Clube Bom Pastor no estadual. Foto: Divulgação

LEIA MAIS

De acordo com o treinador Álvaro Ferreira, mais conhecido como Cebola, a preparação da sua equipe tem sido mais forte a cada dia. “Colocamos metas durante nossos planejamento, com o objetivo de manter o trabalho em alta qualidade e motivar os atletas. Tivemos ótimos resultados no estadual. Os alunos melhoraram suas marcas pessoais e abaixaram seus tempo, conseguindo subir em diversas provas no pódio”, conta o técnico do Clube Bom Pastor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por heitor (@heitor.loureiro)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.