Três projetos esportivos gratuitos têm inscrições abertas em JF

PJF oferece aulas de handebol, futfit e futsal masculino no Parque Municipal


Por Tribuna

14/06/2022 às 07h00- Atualizada 14/06/2022 às 11h26

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu inscrições para três projetos esportivos que serão sediados no Parque Municipal. Os treinos serão de handebol, futfit e futsal, atendendo a diferentes públicos e realizados em horários e dias diferentes ao longo da semana. Todas as modalidades esportivas são oferecidas gratuitamente e vão utilizar a estrutura do parque, que contém quadras, piscinas e campos de futebol.

O handebol será trabalhado no público feminino e masculino, com jovens entre 10 e 14 anos, entre 15h45 e 16h45, às terças e quintas-feiras. O futfit será destinado a pessoas com 17 anos ou mais, também às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30. Por fim, o futsal masculino atende a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, às quartas e sexta-feiras, com duas turmas: uma das 9h30 às 10h30 e outra de 15h40 às 16h40.

PUBLICIDADE

Todos os projetos esportivos são gratuitos e têm vagas limitadas. As inscrições acontecem apenas presencialmente, na recepção do Parque Municipal, localizado na Rua do Contorno 8, no Bairro Nova Califórnia.

O futfit

Entre as modalidades, além dos tradicionais handebol e futsal, destaca-se o futfit, que é um método que combina futebol com exercícios funcionais. O treinamento é parecido com o que um atleta profissional recebe, mas é adaptável ao condicionamento físico do indivíduo.

A administração do Parque noticiou, ainda neste ano, outros projetos esportivos como de futebol feminino, para atletas entre 10 e 17 anos, e de formação de goleiros, sem limitação de idade. Todos possuem vagas limitadas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.