Em JF, Salim Mattar diz que privatização da Eletrobrás deve sair em junho

Ex-secretário especial de Desestatização do Governo participou de Jantar Empresarial em Juiz de Fora


Por Tribuna

31/05/2022 às 20h42

Em visita a Juiz de Fora nesta terça-feira (31), o ex-secretário especial de Desestatização do Governo federal, Salim Mattar, afirmou à Tribuna que o processo de privatização da Eletrobrás pode sair ainda no mês de junho. “Está tudo correndo bem. Ao que parece, no mês de junho teremos a privatização da Eletrobrás”, disse.

Na avaliação de Mattar, o processo se arrastou ao longo dos últimos cinco anos devido a obstáculos impostos pelo Estado. Entretanto, o ex-secretário acredita que a privatização de empresas estatais pode ser o caminho para planos de recuperação fiscal, como o de Minas Gerais, por exemplo.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Mattar afirma que a discussão sobre a privatização de empresas mineiras, como a Copasa e a Cemig, deva avançar a partir do próximo Governo em Minas Gerais, assim como o debate sobre a possível privatização da Petrobrás, em âmbito nacional.

O ex-secretário foi o conferencista do 1º Jantar Empresarial de 2022, promovido pelo presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos.

Aloísio Vasconcelos e Salim Mattar em conversa durante o evento

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.