Nove juiz-foranos e dois ubaenses se classificam para o Brasileiro de Taekwondo

Nacional acontece no final de junho; equipe MM Team busca ajuda financeira para arcar com os custos da viagem


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

31/05/2022 às 17h04

Depois de dois anos e meio fora de competições estaduais e nacionais, alunos da MM Team de Taekwondo participaram de uma seletiva, no Rio de Janeiro, que dá vaga para o Campeonato Brasileiro, entre os dias 22 e 26 de junho, em São José (SC). “Levamos oito atletas (de JF), uma frota renovada de novos talentos. Sete se classificaram para o Brasileiro. E mais dois de Ubá, totalizando nove. Eles vão participar pela primeira vez de uma competição nacional. Como o tempo é curto, vamos intensificar mais os treinos”, se orgulha o mestre Marcelo Bicalho.

Os nove lutadores classificados para o Brasileiro de Taekwondo variam de crianças a adultos: Emanuel Simão dos Santos, de 9 anos, na categoria até 39 kg; Emily Bárbara Souza, 12 anos, cadete até 41kg; Bárbara Neves Souza Tavares, 12 anos, cadete acima de 59kg; Vinicius Pereira; 15 anos, até 59kg; Davi Luis Azevedo, 15 anos, até 78kg; Natália de Castro Almeida, 19 anos, até 49kg; Sofia Conti, 18 anos, categoria até 78 kg; Victor Vinicius Pereira, adulto, até 78kg e Carlos Eduardo Baldiotti, 68kg; master 2. Além dos atletas, o mestre Paulo Medeiros, técnico do sub-21 e cadete; Marcelo Bicalho, professor do infantil e adulto, e Luiza Bertolato, técnica da equipe feminina, também irão viajar para Santa Catarina. Enzo Scaldini, de 12 anos, da categoria até 37kg, também aguarda convocação e pode encorpar a representação local.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Apesar dos resultados expressivos, Marcelo conta que sua equipe necessita de ajuda para realizar a viagem. “Além dos treinos, ainda temos conseguir apoio financeiro para estarmos completos no Brasileiro de Taekwondo. Dos classificados, dois são de projeto social da academia. Não temos ajuda para nada. Só a vontade dos mestres e o comprometimento dos atletas”, ressalta. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo número (32) 98715-3732.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcelodesouza Bicalho (@marcelodesouzabicalho)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.