Mais de 5 mil buscaram emprego no primeiro mutirão de JF

Organizado pela PJF, evento ocorreu no sábado no Parque Halfeld; expectativa é que os candidatos sejam contratados em até 15 dias


Por Tribuna

30/05/2022 às 17h10

Mais de cinco mil pessoas passaram pelo Parque Halfeld no último sábado (28), em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o primeiro mutirão de empregabilidade ofereceu mais de 800 vagas e teve participação de 20 empresas e entidades representativas da cidade. De acordo com a PJF, as empresas receberam os currículos e farão o processo de seleção. A expectativa é que os candidatos selecionados sejam contratados em até 15 dias.

Conforme a Prefeitura, um balanço das vagas efetivamente ocupadas será divulgado em breve no site da PJF. Segundo a prefeita Margarida Salomão, o mutirão representa esperança, principalmente devido ao momento difícil que o país tem enfrentado. “Por isso, neste momento temos uma cidade unida para oferecer às pessoas um direito fundamental, o direito ao trabalho e o direito à renda.”

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.