Operação apreende maconha, haxixe e drogas sintéticas em Muriaé

Jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de praticar tráfico de substâncias ilícitas


Por Tribuna

30/05/2022 às 13h22

Um jovem de 18 anos foi preso, na última sexta-feira (27), por suspeita de tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil no município de Muriaé. A ação gerou apreensão de drogas sintéticas, maconha, haxixe, material para embalar os entorpecentes e uma balança de precisão. Parte dos itens ilícitos teria sido recebida no mesmo dia da manobra, proveniente de São Paulo (SP).

(Foto: Divulgação/PCMG)

Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi abordado quando havia acabado de receber uma encomenda de haxixe. Na residência do jovem, as buscas policiais resultaram na apreensão de maconha, drogas sintéticas, material para embalar a droga e a balança de precisão. A quantidade das substâncias não foi informada.

PUBLICIDADE

A manobra aconteceu após investigações resultantes de um intercâmbio de informações entre a Delegacia de Furtos e Roubos, da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, e da DRE e AIP em Muriaé. Após a formalização do flagrante, o jovem foi encaminhado ao sistema prisional.

LEIA MAIS

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Agência de Inteligência (AIP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, pertencente ao 4º Departamento da PCMG. A operação foi nomeada como “THC”, em referência ao princípio ativo da maconha, o tetrahidrocanabinol (THC).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.