Operação apreende maconha, haxixe e drogas sintéticas em Muriaé
Jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de praticar tráfico de substâncias ilícitas
Um jovem de 18 anos foi preso, na última sexta-feira (27), por suspeita de tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil no município de Muriaé. A ação gerou apreensão de drogas sintéticas, maconha, haxixe, material para embalar os entorpecentes e uma balança de precisão. Parte dos itens ilícitos teria sido recebida no mesmo dia da manobra, proveniente de São Paulo (SP).
Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi abordado quando havia acabado de receber uma encomenda de haxixe. Na residência do jovem, as buscas policiais resultaram na apreensão de maconha, drogas sintéticas, material para embalar a droga e a balança de precisão. A quantidade das substâncias não foi informada.
A manobra aconteceu após investigações resultantes de um intercâmbio de informações entre a Delegacia de Furtos e Roubos, da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, e da DRE e AIP em Muriaé. Após a formalização do flagrante, o jovem foi encaminhado ao sistema prisional.
LEIA MAIS
A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Agência de Inteligência (AIP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, pertencente ao 4º Departamento da PCMG. A operação foi nomeada como “THC”, em referência ao princípio ativo da maconha, o tetrahidrocanabinol (THC).