Mãe é presa em flagrante por abandonar bebê em casa em São João Nepomuceno

Criança de 11 meses foi socorrida por policiais militares, que tiveram de arrombar imóvel onde o bebê estava


Por Tribuna

28/05/2022 às 14h52

Uma mulher de 40 anos foi presa, na tarde de sexta-feira (27), por deixar um bebê de 11 meses sozinho em uma casa em São João Nepomuceno. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi encontrada chorando e com a higiene precária na residência, o que configuraria abandono de incapaz. A mãe foi encaminhada à delegacia de plantão de Juiz de Fora.

Segundo o registro policial, uma denúncia por telefone deu conta de que um bebê estaria chorando no interior de uma residência após ser deixado sozinho no local. Os policiais militares, acompanhados de um representante do Conselho Tutelar, precisaram arrombar a entrada do imóvel para prestar socorro à criança, que estava sozinha e chorando muito.

PUBLICIDADE

O bebê foi socorrido, e o Conselho Tutelar foi incumbido de encaminhar o bebê a uma família acolhedora e oficiar o Ministério Público. A mulher de 40 anos teve o flagrante ratificado antes de ser encaminhada à delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.