Passeio ciclístico gratuito ocorre neste sábado com largada na PAC

Com trajetos kids e adulto, “Pedala JF 172 anos” faz parte da comemoração do aniversário de Juiz de Fora


Por Tribuna

26/05/2022 às 18h38

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá promover neste sábado (28), a partir das 15h, um passeio ciclístico denominado “Pedala JF 172 anos”, com vagas ilimitadas, sem que seja necessária a realização de inscrição prévia. O evento irá contar com dois trajetos: o “kids” possui a extensão de 800 metros e será iniciado na Praça Antônio Carlos, às 15h; já o adulto terá 13km de extensão, com saída às 15h30 também da PAC.

Depois da saída na PAC, os jovens da modalidade kids passam pela Rua Paulo de Frontin, Rua Halfeld, Avenida Getúlio Vargas, Travessa Doutor Prisco, e no final, voltam à praça. Enquanto isso, o percurso adulto é mais extenso, e passa de 13km. Após a largada, o pedal segue pela Travessa Doutor Prisco, Av. Francisco Bernardino, Av. Rio Branco, Rua Marechal Setembrino de Carvalho, Av. Brasil (margem esquerda), Ponte Domingos Alves Pereira (Ponte Vermelha), Av. Brasil (margem direita), Rua Martinho Gonçalves, Rua Coronel Vidal, Rua Geralda Mendes de Barros, Rua Doutor Henrique Burnier, Av. Brasil (margem direita), Viaduto Augusto Franco, Av. Itamar Franco, Rua Doutor Paulo de Frontin e retorna à Praça Antônio Carlos.

PUBLICIDADE

A organização do passeio recomenda o uso de equipamentos de proteção individual para os participantes, para proteger os ciclistas participantes.

LEIA MAIS

Veículos de apoio da SEL e das Associações de Ciclismo e agentes de trânsito acompanharão o trajeto dos ciclistas no passeio “Pedala JF 172 Anos”. Além da pedalada, os ciclistas poderão participar, a partir das 13h, na Praça Antônio Carlos, do JF Lazer, com atrações como totó, pingue-pongue, escorregadores, cama elástica e infláveis. Depois do evento, acontecerá o Corredor Multicultural, organizado pela Funalfa, também na PAC.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.