Juiz-forana Andressa Miana é bronze em estreia no Brasileiro de Triathlon

Moradora da Zona Norte teve problemas com bicicleta, mas conseguiu chegar na terceira colocação; atleta busca patrocínios para Campeonato Mundial


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

18/05/2022 às 17h50

Andressa no pódio do evento no Rio de Janeiro (Foto: Fotop)

Triathlon, mas que virou duathlon. Devido às condições do mar, a primeira etapa do Circuito Triathlon Brasil Sprint, realizado no último fim de semana, no Rio de Janeiro, contou apenas com corrida e pedalada. Mesmo assim, e com outros obstáculos durante o evento, a atleta Andressa Miana, moradora da Zona Norte de Juiz de Fora, conquistou a medalha de bronze na prova nacional.

“Foi o meu primeiro Campeonato Brasileiro. Corri 2,5 km, depois pedalei 20 km e no final percorri mais 5 km. Foi uma prova dura, pois tive problema com a minha bike. Meu pedal não rendeu como planejado, mas consegui recuperar e concluir a prova, conquistando o terceiro lugar”, relembra Andressa à Tribuna.

PUBLICIDADE

Início no triathlon durante a pandemia

Foi em meados de 2021, em um campeonato regional, que Andressa Miana fez sua primeira prova de triathlon. Apesar do pouco tempo de prática, a juiz-forana já participou de diversas competições: Rei e Rainha do Mar (etapa do Peró/ Cabo Frio), Duathlon Thiago Machado JF, Campeonato Cabixaba de Triathlon ES e Sprint e Standard Thriathlon Series (SSTS), em Búzios, além de um Training Camp de Triathlon, já em 2022. Mas, de acordo com a atleta, nada se compara ao sentimento que teve no Brasileiro.

“Senti muito alívio por ter concluído a prova, diante dos problemas que tive no pedal. Foi uma vitória, independente do resultado. Quando saiu a classificação fiquei muito surpresa e feliz, pois não esperava ter conquistado o terceiro lugar em meu primeiro Campeonato Brasileiro”, conta a atleta.

LEIA MAIS

Mundial à vista e busca por patrocínios

A etapa do Brasileiro em que Andressa conquistou medalha de bronze foi apenas a primeira das três que irão acontecer durante o ano. Para poder disputar as próximas provas, que dão direito aos atletas melhores colocados a disputarem o Campeonato Mundial de Triathlon Sprint, a corredora precisa de ajuda.

“Estou em busca de patrocinadores. De apoio para me ajudar a realizar essas provas. A segunda etapa já é em julho. Se conseguir uma boa pontuação como a primeira, vou para o Campeonato Mundial de Triathlon Sprint. É um dos meus objetivos e, com certeza, um sonho”, pretende Miana, que disponibilizou seu número de contato,  (32) 99137-0432 aos interessados em contribuir com seu objetivo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.