Cemig promove mutirão para população negociar dívidas

Ação vai funcionar do dia 23 ao dia 26 de maio, na sede do Procon-JF e no Sedecon


Por Elisabetta Mazocoli

18/05/2022 às 11h00

Entre segunda-feira(23) e quinta-feira (26), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai realizar o “Mutirão Cemig –  Vem Negociar”. A medida visa que a população consiga quitar seus débitos com a companhia, solucionando os problemas de instalação e podendo fazer parcelamentos das dívidas com condições especiais de negociação. Os atendimentos vão acontecer na sede do Procon-JF e no Sedecon.

O projeto funciona em parceria com o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), a Cemig e o Procon-JF. Vão ser quatro dias de negociações, e nos dois primeiros os consumidores podem buscar os serviços no Procon-JF (Av. Presidente Itamar Franco, 992.).

PUBLICIDADE

Nos dias 25 e 26, no entanto, as negociações vão ocorrer no Sedecon (localizada no térreo do Centro Administrativo da CMJF, na rua Marechal Deodoro, 722, ao lado do Parque Halfeld). Os atendimentos vão ocorrer das 9h ao meio-dia e das 13h às 17h. Para agendamento dos serviços do Sedecon, é preciso entrar em contato através dos seguintes telefones: (32) 99183-2872,  (32) 3313-4901 e (32) 3313-4902.

De acordo com o presidente da CMJF, Juraci Scheffer (PT),  em nota divulgada, essa é uma oportunidade importante para os cidadãos resolverem seus problemas com a companhia energética.  “A Cemig irá dar oportunidade de uma grande anistia com juros e multas reduzidos para que as pessoas, que enfrentaram essa crise pandêmica possam acertar sua vida”, afirma Juraci.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.