Tupi anuncia a contratação do goleiro João Lucas

Arqueiro estava no Joinville; estreia no Módulo II contra o Ipatinga está marcada para quarta-feira, mas adversário pode desistir da competição


Por Tribuna

22/04/2022 às 18h32

João Lucas defendeu o Joinville no Campeonato Catarinense (Foto: Joinville/Divulgação)

Com estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro marcada para a próxima quarta-feira (27), às 19h30, contra o Ipatinga, fora de casa, o Tupi segue anunciado a chegada de jogadores. Nesta sexta-feira (22), o clube divulgou o acerto com o goleiro João Lucas, de 28 anos.

Natural de Campinas, o arqueiro fez sua base no Botafogo-SP, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D em 2015. Ele também atuou por Água Santa e Portuguesa Santista, e dois anos atrás fez parte da equipe carijó. O atleta foi titular do Joinville no último Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE

Além de João Lucas, o Tupi já anunciou para a disputa do Módulo II os goleiros Matheus Cabral e Davyd, os zagueiros Adriano Alves, Wellyson, Arthur Minota, Emerson e Juan, os laterais Gabriel Cassimiro, Jeffinho, Romarinho, Lucas Henrique, Edwardes Júnior e Thiago Matheus, os volantes Rafinha Borges, Felipe Pelles, e Daniel Cicarelli, os meias Hiroshi, Lucas Abreu e Fabrício Marabá, e os atacantes Kassinho, Sávio, Pedro Vitor, Muller Fernandes, Willy e Caio Talha.

Estreia em cheque

Apesar de o Tupi seguir a preparação com foco no jogo da próxima quarta, a partida pode sequer acontecer. Isto porque o Ipatinga pode desistir do Módulo II. Com poucos recursos financeiros, o clube trabalha até mesmo com a possibilidade de encerrar as atividades. Conforme informações divulgadas em nota pelo Tigre, presidido por Nicanor Pires, ex-diretor do Tupi, o clube do Vale do Aço teria um acordo com o empresário Raúl Cardona, que garantiu o pagamento da folha salarial, mas até então não cumpriu com a promessa. Diante disto, a desistência da participação no estadual pode estar próxima, e até mesmo o encerramento das atividades.

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda segundo o clube, o Tigre não iria participar do Módulo II até o acordo com o investidor.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.